Ronaldo Dimas diz que vai trabalhar para realizar sonho de chegar ao Palácio Araguaia

Prestes a entregar o cargo ao sucessor, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) concedeu entrevista exclusiva ao AN para comentar sobre balanço dos oito anos de gestão. Ele destacou a execução dos projetos de infraestrutura, a eleição de Wagner Rodrigues (SD) e garantiu que vai trabalhar para disputar o Palácio Araguaia em 2022.

Na visão de Dimas, a eleição do sucessor do grupo, Wagner Rodrigues, representa a continuidade “da seriedade” do trabalho e dos ambiciosos projetos em Araguaína. Para ele, significa que a população “abraçou” projeto da gestão.

Hoje ela tem plena consciência de que a continuidade desse trabalho, de oito anos, tem que estar nas mãos de alguém que tem o mesmo comprometimento que a gente teve durante todo esse período. Frisou, complementando.

Prefeito Ronaldo Dimas e o sucessor Wagner Rodrigues

Pra mim também é claro que a população entendeu que o Wagner representa essa seriedade. Representa a continuidade desse trabalho (...) grandioso que a gente está fazendo em Araguaína.  Fico muito feliz. Argumentou Dimas.

O prefeito considera que ao longo dos oito anos, a grande mudança, além da infraestrutura, foi na forma de pensar do araguainense. “Das pessoas compreenderem que depende de cada um as ações para termos uma cidade melhor.”

O Wagner representa essa mudança, uma forma diferente de gerir. Com seriedade, com responsabilidade. Com cada um cumprindo com seu dever, com sua obrigação.  Pontou.

Dimas ainda comentou dos planos para o futuro, assim que deixar o cargo na próxima sexta-feira (1º de janeiro). Disse não ser segredo para ninguém, mas antes de falar do próximo passo, relembrou que já foi presidente da Fieto, deputado federal e candidato a vice governador. “Com Siqueira na cabeça.” E foi direto ao seu objetivo.

Quero chegar ao governo do Estado! Quero mostrar que é possível a gente fazer um trabalho totalmente diferente. Muito melhor do que vem sendo feito ao longo de diversos anos. (...) E transformar a vida do cidadão tocantinense.”

A partir de janeiro o foco é um trabalho pé no chão, de visitação, de construção de um projeto junto com os tocantinenses. Para que a gente tenha a partir de 2023 um estado bem melhor de se viver. Um estado que realmente vai propiciar [ao] cidadão uma qualidade de vida diferente do que temos hoje. Esse é o sonho que eu tenho e vou correr atrás dele. Concluiu.

A menção da frase “Siqueira na cabeça” é cheia de simbolismos. O ex-governador Siqueira Campos é atual suplente do Senador Eduardo Gomes (MDB). Gomes hoje é homem poderoso em Brasília, com a posição de líder do Governo no Congresso Nacional.

Ligado a Dimas, o senador viabilizou recursos para montar Hospital em Araguaína durante a pandemia. Inclusive, nesta eleição, Gomes não pediu voto para o emedebista Elenil da Penha, mas sim para Wagner Rodrigues (SD), o candidato do grupo de Dimas.

Dimas faz balanço de 8 anos de gestão e cita projeto ambicioso: “fiz o melhor que pude”