Ascom/PR

O pré-candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), aproveitou o primeiro dia últil após a convenção para registrar sua candidatura. Acompanhado do vice Fraudneis Fiomare (PRP) e presidentes de partidos aliados, Dimas entregou a documentação exigida pela Justiça Eleitoral, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da cidade, na tarde desta segunda-feira, 8.
 
Os 70 pré-candidatos a vereador dos 12 partidos da Coligação “Araguaína Sem Parar” também entregaram os documentos. Dimas foi um dos primeiros pré-candidatos a comparecer à Justiça Eleitoral após o fim do prazo das convenções partidárias. O prefeito de Araguaína e agora candidato oficial à reeleição também saiu na frente na decisão de candidatura própria e definiu o vice sem muito mistério. “O processo foi todo transparente porque nós estamos com o propósito de continuar transformando a nossa cidade para melhor”, disse Dimas.

O pré-candidato foi prestigiado por lideranças, correligionários e simpatizantes. A coligação “Araguaína Sem Parar” conta com o apoio dos partidos PR, PT, PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PC do B, SD, DEM e PROS.

Conforme o calendário eleitoral, os pedidos de registro de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser entregues até às 19 horas do dia 15 de agosto nos juízos eleitorais. A vantagem de formalizar o pedido o quantos antes é que, a partir do registro, o candidato pode iniciar a campanha. A Justiça Eleitoral tem até dia 12 de setembro para dar o parecer ao candidato.


 Agenda: 9 de agosto (terça-feira)

8h30 – Reunião com secretário municipal da Educação, Jocirley Oliveira;

9h30 - Acompanhamento e fiscalização da obra da Creche do Setor Monte Sinai (Rua 19, Lote 2, Quadra 23);

10h30 - Acompanhamento e fiscalização das obras de pavimentação, drenagem e calçadas acessíveis no Setor São Miguel (Ruas Raimundo Alves, Avenida Brasília, São João, São Pedro, entre outras);

13h – Viagem a Brasília para audiência com Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira, e senador Vicentinho Alves.