Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O prefeito Ronaldo Dimas (PR) solicitou ao Ministério da Justiça ajuda para combater o caos instalado na segurança em Araguaína.  O ofício foi entregue pessoalmente  ao Ministro  da Justiça Alexandre de Morais , nesta terça-feira (19).

Dimas solicitou ao Ministério da Justiça a liberação de R$ 4 milhões para implantar o sistema de vídeo monitoramento no centro comercial da cidade. Além disso, pediu o envio de homens da Força Nacional de Segurança para atuar em Araguaína por 90 dias.

Para justificar o pedido, o documento menciona a importância de Araguaína, com cerca de 180 mil habitantes, na região Norte do País.  Além da posição da influência econômica  no raio de 300 km, abrangendo o Tocantins, Para e Maranhão.   

O documento também cita os  arrastões e os 54 assassinatos ocorridos neste ano.  Além de mencionar a morte do agente de trânsito, do gerente da Liliani, as fugas de presos e a onda de assaltos ao comércio de Araguaína. “A cada dia vivemos um cenário cada vez pior. A população está amedrontada e os comerciários em pânico,” afirma Dimas no Ofício.