Dimas compara imbróglio de obra de posto a cabeça de burro enterrada.
Foto: Arte AN

Durante inauguração da Escola-Crecho no Setor Ponte, na segunda-feira (2), o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) deu explicações sobre o atraso de algumas obras em Araguaína.  Ele também alfinetou os deputados que estão no purgatório por não destinar recursos para a cidade.

Para Ronaldo Dimas, além dos deputados que só têm boas intenções, há outros fatores que contribuem para o atraso dos benefícios chegarem à comunidade. Entre eles, citou a indecisão de um juiz e uma 'cabeça de burro' que impede conclusão de obra iniciada pelo ex-prefeito Valuar Barros, que deixou o cargo há praticamente oito anos.

Umas das obras é a construção de uma Escola no Setor Pontes, cuja doação da área aguarda decisão judicial. O impasse, segundo Dimas, se arrasta há mais de ano.

Infelizmente não conseguimos fazer com que a área, que foi desapropriada, paga, pudesse ser de fato ocupada pelo município. Em função da lentidão, que as vezes o judiciário tem. (...) Infelizmente  a gente, às vezes, fica refém da decisão ou da indecisão judicial.” Lamentou Dimas.

No mesmo setor há outra obra, a construção de um novo Posto de Saúde,  que se arrasta desde a gestão do ex-prefeito Valuar Barros. E a solução paliativa foi reformar o antigo prédio, que para Ronaldo, é inapropriado. “Tinha que ser demolido. Um prédio antigo, velho, cheio de mofo. Sem ventilação.” Acrescentou Dimas, citando a cabeça de burro que impede o avanço das obras.

"Precisamos concluir o posto de saúde. Sofre muitos, às vezes, com licitações. E ali já duas empresas passaram. A empresa vai e não tem recursos. E não consegue fazer, vira aquele imbróglio. (...) Ali, tem coisa, parece que tem cabeça de burro enterrada. Ali parece que é uma dessas. Foi começada no tempo do Valuar e até hoje o negócio não anda.  Afirmou Dimas.

O prefeito acrescentou que há pelo menos duas obras na mesma situação.  A outra é no Setor Barros, que segundo ele, a conclusão está mais próxima. Na mesma ocasião reclamou de alguns deputados estaduais de Araguaína, que apesar das boas intenções, não mandam recursos para a cidade. Dimas alertou a eles até a eleição ainda há prazo para sair do purgatório.