No dia 27 de outubro, o Hospital de Amor Tocantins, em Palmas (TO), lançou oficialmente mobilização "Direito de Viver". O evento teve como principal objetivo apresentar para os veículos de mídia do estado o que será a mobilização “Direito de Viver”, que acontecerá dia 2 de dezembro, que neste ano, marca o Dia de Doar.
O lançamento contou com a participação de representantes dos meios de comunicação de Tocantins, e contou com a presença do presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata.
“O câncer é uma doença que tem uma cadeia, ele tem começo, meio e fim. E para dar continuidade no trabalho que o Hospital de Amor realiza, a gente precisa de ajuda. E contar com vocês, veículos de comunicação, é de extrema importância para que a gente consiga colocar para funcionar, integralmente, essa unidade. O “Direito de Viver”, é mais uma forma das pessoas poderem ajudar”, relata Henrique Prata.
Atualmente, o Hospital de Amor atende pacientes de 100% dos municípios do estado de Tocantins. Em 2024, a instituição realizou mais de 128 mil atendimentos entre consultas procedimentos e exames nos serviços de prevenção, tratamento e reabilitação, para mais de 42 mil pessoas do estado, de forma totalmente gratuita. Além da unidade oncológica na capital, a instituição conta também com uma unidade dedicada à reabilitação na cidade de Araguaína.
“Direito de Viver”
A mobilização "Direito de Viver", reunirá emissoras de rádio, programas de TV, mídias digitais, locutores, apresentadores, influenciadores e colunistas de Tocantins, que irão interromper sua programação habitual para dedicar à divulgação do trabalho realizado pelo HA.
Serão mais de 12 horas de transmissão ininterrupta compartilhada entre os veículos de mídia participantes de todo o estado e prevê uma programação especial, incluindo depoimentos de pacientes, colaboradores e voluntários que compartilharão histórias e informações. O especial terá, ainda, um espaço dedicado às doações, onde os ouvintes e espectadores poderão contribuir com o Hospital de Amor, fazendo deste dia um verdadeiro marco de união e solidariedade na missão de salvar vidas.
Se você quer fazer parte dessa ação e ajudar o Hospital de Amor a continuar salvando vidas, acesse direitodeviver.hospitaldeamor.
Hospital de Amor em números
O Hospital de Amor realizou, em 2024, um total de 2.033.894 atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil. Nesse período, foram atendidas 598.229 pessoas, oriundas de 2.540 municípios brasileiros. Isso quer dizer que, no ano passado, o HA cuidou de alguém vindo de 45,6% das cidades do país, de forma 100% gratuita.
O Hospital de Amor conta com 23 Unidades de Prevenção, oito Unidades de Tratamento, três Unidades de Reabilitação e 52 Unidades Móveis.



