Ramila Macedo
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Araguaína publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (22) o gabarito da prova escrita do processo de escolha de conselheiro tutelar. O processo visa selecionar 10 membros titulares e 10 membros suplentes para o período de 2016/2019.
A prova foi aplicada na manhã de domingo (21) na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Conforme o edital, serão aprovados aqueles que atingirem no mínimo 60% da pontuação total atribuída à prova.
Esta foi a segunda, das quatro fases previstas no edital para escolha de conselheiro tutelar. A terceira será a avaliação psicológica, com data ainda a ser definida. E por último, a eleição dos candidatos por meio de voto, prevista para o dia 4 de outubro.
Consta no edital que caberá ao Prefeito Municipal dar posse aos conselheiros titulares eleitos em 10 de janeiro de 2016, data em que se encerra o mandato dos conselheiros tutelares em exercício.
Atribuição
A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8h00 às 18h00, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.
O conselheiro tutelar recebe mensalmente o valor de R$ 2.184,90.
Gabarito