Os cargos terão 40 horas de trabalho semanal e com salário-base de R$ 2.424
Foto: Marcos Sandes/Ascom

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB divulgou, na última quinta-feira (20), o resultado preliminar da seleção pública para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate à Endemias (ACE) de Araguaína.

Segundo a prefeitura, o certame teve 3.750 inscritos. As provas foram aplicadas no domingo, 25 de setembro.

Este é o resultado da primeira etapa da seleção (clique para ver a lista), ainda serão realizadas a análise de títulos e o curso de formação profissional. Contudo, o edital não possui cronograma e não há datas previstas para estas etapas.

Inclusive, essa foi a reclamação de uma candidata que contatou o AN para saber sobre as próximas etapas.   

Achei estranho o edital ter sido publicado sem cronograma, inclusive, até acreditei que seria publicado alguma retificação no edital para acrescentar algum cronograma. Cheguei a entrar em contato com o IDIB para saber informações sobre as próximas etapas, mas a empresa se limitou a dizer que o edital não tem cronograma e que eu acompanhasse as publicações no site”. Criticou a candidata.

Das vagas

Conforme o edital, foram ofertadas 185 vagas para contratação imediata, sendo 95 para agente de endemia e 90 para agente de Saúde. Além de 544 vagas para cadastro reserva de ambos os cargos.

Os aprovados terão 40 horas de trabalho semanal, com salário-base de R$ 2.424, e vão atuar em todos os bairros de abrangência das 20 UBS (unidades básicas de saúde) das zonas urbana e rural de Araguaína. 

Segundo a secretária de Administração de Araguaína, Rejane Mourão, os aprovados vão substituir os atuais contratados. "Todos os agentes que atualmente são contratados serão substituídos pelos aprovados no processo seletivo”.