Redação/Araguaína Notícias

Dois reeducandos do presídio Barra da Grota em Araguaína fugiram na tarde desta quarta-feira, 12, durante o banho de sol.  De acordo informações apuradas pelo AN, eles cerraram a grade e empreenderam fuga.

Segundo uma fonte,  os dois elementos fugiram da triagem, local considerado seguro, após cerrarem a grade do local conhecido como “solário”. Embora a fuga tenha ocorrido no período da tarde, somente à noite a ocorrência foi comunicada à Polícia Militar.

Identificação

Os dois foram identificados como Washington Avelino Santana, 22 anos, apelidado de Nego Washington e Paulo Carlos Ramalho, 25 anos.   Santana é considerado de alta periculosidade, tinha envolvimento com o mundo do crime desde quando era menor, e estava preso sob acusação de assassinato e aguardava julgamento.  Já Ramalho havia sido condenado a 45 anos de prisão, entre os crimes, homicídio.

Histórico

A Polícia Militar de Araguaína fez buscas durante a noite, mas não conseguiu recapturar os foragidos.  Em outubro de 2013, três presos fugiram do presídio Barra da Grota em Araguaína.  Eles saíram pelo buraco da primeira grade, despistaram com um lençol os cães que fazem a segurança e pularam a outra cerca para o lado de fora da unidade penal.