Dois foram presos por suspeita de estelionato e uso de documentos falsos, em Araguaína. A mulher foi presa pela PM durante a manhã desta quarta-feira (30) e o homem recebeu voz de prisão à noite, de um delegado da PC.
A mulher foi presa no correspondente do BB da Av. cônego Joao Lima, centro de Araguaína. De o delegado Regional, Bruno Boaventura, ela tentava dar um golpe, sacando a quantia de R$ 20 mil, mas o gerente desconfiou e chamou a PM.
Diante disso, a senhora identificada como Maria do Socorro Alves Ferreira (51 anos) foi levada para a Delegacia de Plantão. Já no período noturno, o delegado Bruno Boaventura foi fazer compras em um supermercados e percebeu uma movimentação suspeita no estacionamento. O advogado da mulher presa estava pegando no documentos dela com um homem numa camionete S 10.
Diante da suspeita, o delegado fez a abordagem e identificou que o motorista estava com vários documentos falsos. Mediante a situação, Bruno deu voz de prisão ao homem identificado como Carlos Luiz Rodrigues Barros. Este, por sua vez, foi levado para a Delegacia de Plantão e é suspeito de integrar a uma quadrilha de estelionatários. E seria comparsa da mulher presa durante a manhã e os documentos falsos seriam para aplicar golpes.
"Foi constatado que ele estava fazendo a ?correria? com esta mulher. Tem mais gente envolvida na situação. Mas agora estamos fazendo a prisão dela e dele por estelionato e pelo uso de documento falso. Mas a gente tem certeza que se trata de uma quadrilha bem grande que está atuando na região." Explicou o delegado Regional Bruno Boaventura.
Maria do Socorro e Carlos Luiz foram atuados e ficam presos. Já o advogado, segundo o delegado Bruno, apenas fazia o trabalho dele e não tem nada haver com a tentativa de estelionato. "Estava acompanhando o interrogatório e ai mulher que ligou para esse outro autor [Carlos]. O advogado nem sabia. Nesse momento ele foi lá pegar o documento dela, ele não sabia de nada." Explicou o delegado Regional.