Dois estudantes universitários, ambos de 22 anos, foram indiciados pela Polícia Civil por roubo, corrupção de menores e oferecimento de bebida alcoólica a menor. Eles foram presos em flagrante, no último dia 28/01, no porto da Balsa de Filadélfia, depois de roubar a passageira de um ônibus.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Luis Gonzaga da Silva Neto, um dos estudantes cursa Fisioterapia e outro Ciências Contábeis.
Os dois se juntaram a um menor de 16 anos e roubaram uma mulher dentro de um ônibus, que aguardava a travessia da balsa de Filadélfia para a cidade de Carolina (MA).
De acordo com a polícia, um dos suspeitos usou o carro da mãe e levou os dois comparsas até o porto da Balsa. Ele parou o veículo perto do ônibus e outro comparsa desceu com o adolescente. O maior entrou no ônibus e abordou a vítima e exigiu que ela entregasse a ele seus pertences.
Já o menor ficou do lado de fora do ônibus vigiando, caso alguém ou a polícia aparecesse. Depois de roubar a mulher, os três empreenderam fuga, mas foram capturados pela PM e trazidos para a Central de Flagrantes de Araguaína.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis descobriram que, antes da prática do crime no Porto da Balsa, os indiciados estavam bebendo com o adolescente em sua residência.
Desse modo, o delegado Luís Gonzaga concluiu o inquérito policial e indiciou os dois homens pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, corrupção de menores e por oferecer bebida alcoólica a adolescente. O Delegado ressalta ainda que, se condenados pela Justiça, por todos os crimes pelos quais foram indiciados, os suspeitos podem pegar uma pena total de 20 anos de prisão.