
Araguaína teve duas mortes neste sábado (27) em decorrência de parada cardiorrespiratória. Além do caso do homem de 43 anos que morreu enquanto almoçava em um restaurante, o Corpo de Bombeiros também atendeu horas antes o caso de idoso de 66 anos, que veio a falecer.
De acordo com os bombeiros, o primeiro registro foi do paciente idoso, por volta das 11h18 de sábado. A equipe compareceu a Rua Rio Branco, no Setor Santa Terezinha.
O caso era tratado inicialmente como desmaio, mas assim que a equipe chegou no local e avaliou o quadro, foi constatado que o senhor Pedro Carneiro Leão da Silva, de 66 anos, estava na verdade em parada cardiorrespiratória.
Os socorristas iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar e também solicitaram apoio da unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento numa ação conjunta.
Entretanto, mesmo com todos os esforços das duas equipes, o paciente veio a óbito. Familiares relataram que o idoso já tinha histórico de problemas cardíacos. Pedro passou mal quando estava almoçando.
Praticamente uma hora depois, os bombeiros foram acionados para atender um paciente que também passou mal enquanto almoçava num restaurante dentro de um supermercado, às margens da Via Lago.
Porém, ao chegar para o atendimento os socorristas deram continuidade às massagens que o paciente José Luiz Dias da Silva, 43 anos já estava recebendo.
Apesar da equipe de resgate ter assumido os trabalhos com a vítima, realizando os protocolos de primeiros socorros para parada cardiorrespiratória, em conjunto, outra vez, com o SAMU, a vítima faleceu.
Os familiares relataram que José Luiz também tinha histórico de problemas cardíacos.