Fernando Almeida

No último final de semana, um problema ocorrido nos cartões utilizados para fazer o abastecimento dos veículos deixou a polícia Militar de Araguaína em apuros. Segundo apurado pela reportagem, durante sete dias, quatro, das 16 viaturas, não foram abastecidas normalmente por causa do incidente.

Improviso

Para minimizar o problema e tentar suprir a necessidade, o 2° Batalhão da Polícia Militar colocou o micro ônibus da instituição para auxiliar no patrulhamento nas ruas da cidade. Conforme repassado à reportagem, como medida paliativa o Governo do Estado do Tocantins determinou o abastecimento das 4 viaturas por meio de outra instituição estadual, o Dertins.

Resposta da PM

Em relação ao ocorrido na semana passada, através de nota, a Polícia Militar informou que o abastecimento de quatro viaturas foi “temporariamente prejudicado devido a transição do sistema da empresa responsável,” mas já foi resolvido definitivamente. Segundo a PM, isso não causou a falta de policiamento nas ruas, mas admitiu o trabalho com efetivo reduzido.

“Se algumas ocorrências ficaram sem a assistência da Polícia Militar, foi devido a demanda do final de semana em que as guarnições estavam indisponíveis por estarem empregadas em outras ocorrências de maior relevância, sendo estas encaminhadas para atendimento na primeira oportunidade,” enfatiza a nota de esclarecimento. 

Histórico

Esta não é a primeira vez que o problema ocorre. Em outubro de 2011, as viaturas da PM de Araguaína, responsáveis pelo patrulhamento urbano, ficaram paradas por falta de combustível. Na época, segundo informado pela PM, ocorreu um problema operacional no cartão que autoriza o abastecimento.