Em cumprimento a determinação judicial do  Juiz de Direito, da 2º Vara Criminal de Araguaína, Antonio Dantas de Oliveira Junior, a Policia Militar realizou hoje revista na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota e na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

A revista a celas e perímetro externo da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UPTBG) e Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), teve como objetivo garantir a segurança dos apenados, como medida de evitar conflitos, fugas e outras anormalidades que venham comprometer a segurança de todas as pessoas presentes no cenário.

Foram apreendidos 14 (quatorze) aparelhos celulares, chipes e pendrives, várias armas artesanais (chunchos), quantidade significativa de substâncias com características de entorpecente, 08 (oito) cadeados danificados, espelhos, cordas artesanais (Teresas) e vários outros objetos perfuro cortantes, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota; algumas lâminas e cordas artesanais na CPPA.

O efetivo do 2º BPM foi empregado com reforço do 1º BPM de Palmas, CIOE, CIPRA, e Corpo de Bombeiros totalizando 180 militares, com o início da Operação de Revista às 06h30min e encerrou-se por volta das 17h00 deste dia 07/03/2015.

Revista no Barra da Grota
Momento em que a PM cumpre a decisão judicial e adentra ao presídio Barra da Grota em Araguaína. (Foto: Beto/Programa Rota)