É falso que o pastor Nelcivan foi nomeado secretário de segurança pública.

Wanderlei Barbosa (sem partido) assumiu o Governo do Estado interinamente, por seis meses, enquanto dura o afastamento de Mauro Carlesse (PSL), conforme determinou o Superior Tribunal de Justiça (STJ).  Nos bastidores, há quem defenda a lealdade de Wanderlei a Carlesse e, por outro lado, existe quem defenda a ruptura total.

Na primeira coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, 21, Wanderlei demonstrou que prefere a união, a continuidade e não trocou os secretários escolhidos por Carlesse. 

Contudo, diante do afastamento de dois secretários, sendo um deles Cristiano Barbosa Sampaio da Secretaria de Segurança Pública, Wanderlei precisa nomear o substituto.

Diante desse cenário, viralizou a suposta nomeação do Pastor Nelcivan, ferrenho crítico de Carlesse, como o novo secretário de Segurança Pública do Estado. O que indicaria uma racha, ruptura total entre Wanderlei e Carlesse.

Mas a publicação é falsa e foi apenas mais um botão que viralizou nas redes sociais, sobretudo em grupos de WhatsApp. Até o momento, o cargo de secretário de Segurança Pública continua em aberto e a expectativa é que Wanderlei indique um nome o mais breve possível, já que toda a cúpula da SSP foi afastada por seis meses.

O governador em exercício disse na entrevista que vai cumprir a decisão judicial e nomear os substitutos dos afastados pela Justiça. Na oportunidade, descartou “mudanças bruscas” no governo para evitar instabilidade.