José Garcia Borges Carneiro, 48
Foto: Divulgação

Araguaína registrou mais uma morte em decorrência da Covid-19 na tarde desta quarta-feira (13). A vítima trata-se de José Garcia Borges Carneiro, 48 anos, educador e tesoureiro da Escola Adventista de Araguaína.

Ele era casado, deixa esposa, dois filhos e enteados. Em nota, o Colégio Adventista confirmou a morte do educador e destacou que professor Garcia, como era conhecido, dedicou 25 anos servindo na Educação Adventista.

Foi um dos pioneiros na unidade de Araguaína, iniciando seu trabalho como professor, em 1995 e, posteriormente, assumindo a função de tesoureiro, na qual permaneceu nos últimos 10 anos. Um profissional exemplar, dedicado e querido por todos os colegas de trabalho.”

Um comunicado divulgado nas redes sociais diz: “Amigos Pastores, é com muita tristeza no coração que venho informar-lhes que o Professor Garcia (tesoureiro da escola Adventista de Araguaína) faleceu nesse momento pelo o Covid-19.” Acrescentando.

“Estamos consternados com a notícia. Nossa esperança é a única e sempre volta de Jesus para acabar com toda a dor e sofrimento. Muito em breve nos encontraremos de novo com ele. Peço que vocês orem pela a esposa e familiares”.

Joelma Lima, cunhada de Garcia, disse que no último dia 3, o educador começou a sentir os primeiros sintomas da doença e precisou ser internado na segunda-feira (11), depois foi para a UTI.

 
"Ainda estamos sem acreditar! Meu cunhado era uma pessoa saudável, não tinha nenhuma doença crônica, gostava de praticar esportes, como futebol e fazia caminhada regularmente com a esposa", disse Joelma ao Portal o Norte. 


"Ele respeitava o isolamento e nos advertia sobre a doença sempre, não sabemos como ele pegou esse vírus maldito", garante a cunhada, frisando que a esposa de Garcia está abalada.  "Ela ainda está em estado de choque e em quarentena sem poder se despedir nem velar o corpo.” Lamentou na entrevista.

A morte de Garcia foi lamentada por ex-alunos e várias pessoas nas redes sociais. 

Hoje eu vi o desespero de uma família, mesmo que de longe, a gente sente a dor, o sofrimento da perda. Hoje um amigo da minha família, um cristão, uma pessoa boa, pai de família, perdeu a batalha para o coronavírus. (...) Hoje eu vejo a tristeza só na palavra, imagine como está uma esposa”. Lamentou Michele Karen.

Já as outras três mortes em Araguaína ocorreram na terça-feira (12), no Hospital Dom Orione. São três homens já idosos, um de 79, um de 83 anos e outro de 84 anos.