Professores e gestores de escolas dos 11 municípios ligados à Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Tocantinópolis, norte do estado,  participam nesta quinta-feira, 4, do segundo dia do Seminário Regional de Gestão Escolar. O evento, que foi aberto na noite de quarta com um debate sobre a gestão na escola pública, busca a melhoria da educação por meio da troca de experiências entre os educadores.

“Momentos como este são fundamentais para o desenvolvimento das práticas escolares. Por meio da troca de experiências, professores e gestores podem debater as ações e descobrir novas maneira de promover a educação”, frisou a secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, durante a abertura do encontro.

A professora de Língua Inglesa Adélia Belas Santos do Vale, da Escola Estadual José de Souza Porto, de Darcinópolis, está participando do encontro e compartilhou com os educadores os resultados de um trabalho que utiliza a música em sala de aula para motivar os alunos a se interessarem mais pela disciplina de língua estrangeira. “Através da música despertamos os jovens para estudar Inglês e na culminância do projeto realizamos um show musical”, afirmou.

Para o diretor regional de Ensino de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa, o seminário promove a troca de experiências e contribui para o desenvolvimento de novas práticas e projetos em sala de aula. “Percebemos que está havendo uma troca de conhecimentos e de experiências muito importante para a educação”, frisou.

Sobre o seminário

O seminário faz parte da etapa de formação do Prêmio Gestão Escolar e está sendo realizado em todas as 13 DRGFs do Tocantins com o objetivo fortalecer a escola pública por meio de autoavaliação. Participam do encontro, professores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores e gestores das escolas jurisdicionadas a cada regional. O IV Seminário Regional de Gestão Escolar de Tocantinópolis segue durante toda a tarde desta quinta-feira e está sendo realizado no auditório da UFT.