Em lado oposto a Ronaldo Dimas, Elenil da Penha (MDB) adota uma postura respeitosa e de gratidão ao gestor de Araguaína. Em reunião na noite desta sexta-feira (11) o parlamentar falou sobre a desistência de Ronaldo, citou a parceria e explicou a escolha por Vicentinho.
Logo no início do discurso, Elenil reiterou que foi defensor da pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao governo do estado pelo PR. "Eu sempre fui um defensor e continuo sendo, da sua gestão, da cidade de Araguaína. Porque sempre entendi que ele [Dimas] era, naquele momento, o perfil ideal, exato [ para ser o candidato]." Frisou o deputado.
O parlamentar também justificou que houve uma mudança de cenário com a cassação do governador Marcelo Miranda. E, diante da instabilidade jurídica da eleição suplementar, Ronaldo desistiu do projeto. "Muitos advogados defendiam a tese de que se não desincompatibilizasse (...) seis meses antes, não poderia ser candidato. Acabou [Dimas] continuando prefeito. E nesse momento [houve] as definições." Explicou Elenil da Penha.
Com isso, após diálogo, Vicentinho foi escolhido como o candidato do grupo. Elenil disse que a parceria do senador com Araguaína e a escolha de Divino Bathânia como vice contribuíram para a escolha. Além de ser um candidato com a "cara da gente" do Tocantins.
"Esse casamento perfeito eu não tive como não colocar a aliança. Estamos juntos. (...) Eu acredito no Vicentinho." Pontuou Elenil.
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/42134/fraudneis-diz-que-todas-obras-da-gestao-dimas-tem-mao-de-vicentinho/
http://araguainanoticias.com.br/noticia/42121/vou-fazer-o-melhor-governo-de-todos-os-tempos-assegura-vicentinho-ao-lado-de-elenil-em-araguaina/