Coletiva para anúncio do pré-candidato a vice, Cabral Gonçalves.
Foto: Divulgação

O pré-candidato Elenil da Penha (MDB) assegurou que fará a campanha da paz, pé no chão e que ninguém vai se acomodar em sombra de chapéu. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (14), ao anunciar o pré-candidato a vice, o advogado Cabral Santos Gonçalves (Progressistas). 

 Elenil adiantou que a campanha não será milionária, mas sim pautada na simplicidade e com muita garra. “Temos o solado do sapato, do tênis, do calçado, para que a gente possa fazer o trabalho.”
  
Também rebateu as declarações do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) que comparou a campanha a uma guerra. “Não vamos criar a campanha da guerra. Não vamos criar a campanha do ódio. A nossa campanha [será] da paz, com a serenidade.  Não é para afrontar ninguém, é exatamente para você  (eleitor) avaliar.”

O pré-candidato frisou que, ao longo da caminhada, pretende levar informação à população e reforçar sua luta por recursos e  obras na cidade. 
“Todas as obras existentes em Araguaína, eu, Elenil da Penha, estava lá, presente, ajudando.” Pontuou o pré-candidato. 

Elenil ressaltou não ser a sombra de ninguém e que tem histórico de trabalho em Araguaína. Ele citou como exemplo a atuação no movimento estudantil, que foi vereador por 16 anos em Araguaína, sendo por seis anos o presidente da Câmara. “A minha vida sempre foi dedicada a trabalhar, a atuar, a defender [o cidadão].” Reforçou.
 
O pré-candidato disse ainda, que em seu grupo, ninguém vai ficar acomodado na sombra de outra pessoa, debaixo de chapéu ou de uma coluna. “Aqui, nós vamos com você que está no sol. E nós não vamos passar o chapéu para ninguém. É você, cidadão de Araguaína, que tem a responsabilidade [de] escolher”. Finalizou. 

Ao falar, o ex-deputado federal Lázaro Botelho ressaltou que o grupo é formado por pessoas sérias e que têm trabalhos prestados em Araguaína. “Este grupo, que não é vinculado ao prefeito [Ronaldo Dimas], é o que mais trouxe recursos para ajudar Araguaína.” Frisou, citando o nome de César Halum. 

Já o pré-candidato a vice, Cabral Gonçalves, agradeceu pela indicação para compor a futura chapa e elogiou Elenil da Penha.
 “Homem de caráter, de espiriyto aberto à compreensão, respeitado no nosso Estado.” 

Convenção

A convenção do MDB e partidos aliados será nesta terça-feira (15) na Câmara de Araguaína e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais. Na oportunidade, serão homologadas as candidaturas de Elenil, Cabral e dos candidatos a vereador. Além do MDB, integram a aliança partidária o PTB, PSC, PSL, PSB, AVANTE, REDE SUSTENTABILIDADE, PDT, PTC, Progressistas e Republicanos.

--Vai ser uma mensagem para os partidos coligados. Vai ser uma solenidade de muito respeito para com aqueles que buscam fazer uma Araguaína humanizada. E será o grande momento também de a população conhecer quem são os nomes que se apresentam para representar povo, tanto no executivo quanto no legislativo. Declarou Elenil.