Política

Elenil se diz indignado com a procrastinação na ALETO e sugere: " fecha tudo, não funciona"

Deputado criticou que as audiência não funcionam, nem as comissões de trabalho.

Deputado estadual Elenil da Penha critica morosidade dos trabalhos da Assembleia Legislativa.
Foto: Divulgação

O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) se disse indignado com o funcionamento da Assembleia Legislativa do Tocantins, teceu várias críticas e disparou “fecha tudo!”. As declarações foram dadas durante a sessão da última terça-feira, 23.

Na oportunidade, o deputado José Roberto (PT) fazia a defesa da instituição da exigência do comprovante de vacina para adentrar ao prédio da Assembleia. Ao fazer uso da palavra, Elenil da Penha, que é de Araguaína, reclamou que nem sempre os trabalhos no Legislativo são produtivos.

Deputado José Roberto, a proposta que o senhor poderia fazer é a seguinte: era fechar isso aqui tudo. Não tá funcionando mesmo! Não tá tendo sessão, não tá tendo audiência. Tem alguns poucos parlamentares que veem. Presidente tá aqui. Alfinetou.

Elenil argumentou que as audiência não funcionam, nem as comissões de trabalho. —O painel tá lotado [de presenças confirmadas]. Não funciona. Então é fechar. Não precisa de cartão de vacina, não precisa de nada. É fechar.

O parlamentar criticou que há “muito tempo” tem requerimento de convite ao represente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR). Além disso, tem propostas de audiências para discutir a situação das estradas, saúde e também para chamar “o povo do Governo aqui”. No entanto, "nada funciona". 

Então fecha tudo. Não funciona. A gente vai à Tribuna, fala, a gente fica enjoado de ficar falando todo dia na Tribuna. O que funciona? (...) É fechar tudo. Pra que cartão de vacina se não precisa nem vir aqui? Questionou. 

Eu estou com proposta para discutir os problemas da população. (...) Aí quando for dezembro vamos ficar até 4 horas, 5 horas da manhã votando matéria aqui. Adoecendo todo mundo, deputados, servidores. Concluiu, reiterando que sempre está presente nas sessões.