Fernando Almeida

Um cinegrafista do Programa Rota de Araguaína foi agredido na noite deste domingo (8)  e teve a câmera quebrada, enquanto fazia matéria policial.  O fato ocorreu na Rua Nemésio, Setor Santa Helena, por volta das 20h30.

O cinegrafista Fábio Dione. Aamorim, 28 anos, sofreu a agressão quando fazia imagens de uma ocorrência de que envolvia tentativa de roubo.  Segundo consta no B.O, Luís Filipe Oliveira, 24, prima da vítima do roubo, queria impedir o registro da imagens. E após um desententimento, deu um  chute nas costas do profissional da imprensa, que quebrou a câmera.

TCO e BO

O caso foi encaminhado pela PM à Delegacia de Plantão onde foi lavrado um TCO − Termo Circunstancial de Ocorrência.  A direção do Programa Rota informou ao AN que vai processar o rapaz apontado como autor da agressão.

Segundo Magna Cavalcante, apresentadora do Programa Rota,  na tarde desta segunda-feira (9) Luis foi até à sede da emissora e teria tentado intimidá-la, caso divulgasse imagens dele. Magna afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência ainda hoje.

Posicionamento da PM

Em nota a comandante do 2º BPM, Patrícia Murussi Leite, afirmou que a instituição Polícia Militar repudia qualquer tipo de violência contra a comunidade. E sobre o fato ocorrido, ressaltou que mesmo diante de uma situação de ânimos alterados, "não se justifica a agressão física a nenhum cidadão, nem tampouco a um profissional que exercia sua função". A comandante manifestou indignação e acrescentou que a PM interveio, evitando assim que a agressão prosseguisse e tomasse proporções mais graves.  Ainda ressaltou que as duas partes envolvidas no desentendimento foram encaminhadas à Delegacia de Plantão.

A reportagem não conseguiu contado do suspeito da agressão para comentar sobre o caso.  Em grupos do WhatsApp, colegas de profissão lamentaram o ocorrido, cobraram resposta das autoridades e repudiaram a violência.  

Nota de repúdio

O Araguaína Notícias, por meio dos diretores Fernando Almeida e Ramila Macedo, presta solidariedade ao profissional de imprensa e a toda a equipe do Programa Rota. Também repudia com veemência toda e qualquer ação contra o livre exercício do jornalismo. Exige ainda que o caso seja apurado rigorosamente e que as autoridades tomem as devidas providências.