Fernando Almeida

Durante a primeira visita a Araguaína como Ministra, Kátia Abreu foi recebida com prestígio, tanto pelo prefeito Ronaldo Dimas quanto pelos vereadores.  Na manhã desta sexta-feira (16), ela participou do lançamento das obras do Centro Especializado em Reabilitação (CRER).

Logo no início, após os cumprimentos, dois integrantes da ONG S.O.S Liberdade interromperam o discurso da Ministra para entregar dois ofícios. Um pedindo conserto da máquina de radioterapia do HRA.  O segundo um pedido de ajuda contra o IPVA “absurdo” no Tocantins. 

Kátia, discretamente, entregou o papel à assessoria e após pequena pausa disse “obrigada. Ok!”. Seguiu como se nada tivesse acontecido. A Ministra disse que já articula a implantação de uma unidade da Embrapa em Araguaína.

“O Elísio Coutinho veio comigo, representado a Emprapa, para fazer e reiterar nosso compromisso aqui  (...) para nós já articular a Embrapa Floresta, Silvicultura , o que tiver que chamar, mas vamos ter nossa Embrapa aqui [em Araguaína].

Kátia ainda disse que, apesar de defender os produtores rurais, valoriza ‘muito’ a  saúde.  Sobre a o Centro de Reabilitação, afirmou que era o sonho, atendido pela presidenta Dilma Rousseff.  

“Esse Hospital vai significar muito para a vida das pessoas. Não só para aqueles que têm o sofrimento, mas para sua família inteira.”

Kátia ainda elogiou o empenho do Prefeito Ronaldo Dimas por ser ligeiro na contratação de consultoria para o projeto. Após o lançamento, a Ministra cumpriu a agenda visitando obras em diferentes bairros de Araguaína. O Centro Especializado em Reabilitação está orçado em R$ 5 milhões. Os recursos são do Ministério da Saúde e o prazo estimado para finalização da obra, é daqui uma ano, isto é, outubro de 2016.

Leia+

Dimas e Ministra Kátia Abreu iniciam obras de Centro de Reabilitação em Araguaína