Redação/Araguaína Notícias

Em carta aberta dirigida aos tocantinenses, nesta sexta-feira  (18), data em que se comemora o Dia da Autonomia do Tocantins,  o ex-governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos anunciou sua saída do PSDB.

Siqueira exaltou sua trajetória política no Estado citando os “grandes feitos”, relembrou apoio dado a membros do partido, como ex-presidente Fernando Henrique e os presidenciáveis José Serra e Aécio Neves, nos quais declarou voto. 

Ele declara que as “importantes obras construídas” no Tocantins foram “frutos desta boa relação com a direção nacional do partido”. Cita a criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o aeroporto de Palmas e as estradas que ligaram a região do Bico do Papagaio a Araguaína; rodovias que ligaram a região sudeste do Estado até a capital federal.

Na data em que se comemora a autonomia do Tocantins, Siqueira demonstrou reiterar sua independência. Aos 87 anos, já tendo exercido quatro mandatos de governador do Tocantins, afirma que sua saída do PSDB está relacionada com a forma que o partido vem sendo conduzido. Atualmente presidido pelo senador Ataídes Oliveira, que retornou a sigla em dezembro de 2014, após as eleições para presidente.  

Ele classifica as ações da direção do partido como “desastrosas”  e que “não atinge sequer a habilidade de ampliar os quadros, de valorizar lideranças e respeitar a própria história do partido e do Estado” critica. 

Confira a íntegra da carta