Os motoristas que trafegam pela TO – 110, que liga os municípios de Aurora e Lavandeira, em breve usarão uma malha viária totalmente restaurada e mais segura. Teve início os trabalhos de recuperação de 210 quilômetros da TO – 110, a semana passada, localizada na região sudeste do estado.
Nesta primeira etapa será recuperado o trecho da TO - 110 que liga os municípios de Aurora e Lavandeira. A obra vai facilitar o escoamento da produção do agronegócio e o deslocamento de pessoas e veículos naquela região.
A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem/Dertins, em um convênio entre a União - Ministério da Defesa (Comando do Exército Brasileiro - Departamento de Engenharia e Construção – 4º Batalhão - Unidade Gestora Executora/UGE). Os custos da parceria se assemelham ao que seria investido na contratação de uma construtora.
De acordo com o Superintendente de Operação e Conservação Rodoviária, Gilvamar Moreira de Sousa, para este ano está previsto a restauração de 30 quilômetros. “Esta obra de restauração representa melhorias há tempos aguardadas pela população local. A região possui tráfego intenso, inclusive de veículos pesados.”, destacou.
O Exército brasileiro possui larga experiência em construção, ampliação, reforma, adaptação, reestruturação e conservação de obras em todo o território nacional, empregando as mais avançadas tecnologias da área de infraestrutura.