Projeto União do Bem iniciou em junho com vários pontos de coleta de alimentos e insumos
Foto: Divulgação


Cinquenta pacotes de fralda geriátrica  e 339 litros de leite foram arrecadados e doados pelo Sicredi em Gurupi à Casa do Idoso. A ação de coleta dos donativos faz parte do projeto União do Bem, e foi possível através do empenho dos colaboradores e associados da agência do Sul do Estado.

As doações foram realizadas na última terça-feira, 09 e foram recebidas pela coordenadora da entidade, Luzia Carneiro. “Este gesto é maravilhoso, porque a Casa do Idoso é um órgão municipal, mas conta, e muito, com apoio da comunidade. Essas doações vêm em boa hora, porque a demanda de fralda e de leite é grande”.

Segundo o gerente da agência, Johnatan Schmitz, vinte idosos são atendidos pela Casa. “A ação União do Bem, desenvolvida pelo Sicredi com apoio dos cooperados, tem esse objetivo, atender uma entidade na cidade onde a cooperativa atua. O principal foco é poder fazer algo a mais para o próximo. Esse ano a cooperativa entendeu que em Gurupi a gente apoiaria a Casa do Idoso, uma entidade que tem sua manutenção mensal mantida por doações. É uma necessidade grande para que esse trabalho, que é fantástico, seja desenvolvido. A cooperativa juntou esforços, nosso associado contribuiu e friso que sem eles nada disso seria possível. Isso mostra que a cooperativa está presente na comunidade e não é apenas uma instituição financeira", explica Johnatan. 


Casa do Idoso

Atualmente a Casa do Idoso de Gurupi conta com 20 residentes e quem quiser fazer alguma doação ou ir visitar os moradores, pode ligar no telefone 3312-4165 ou ir na sede da instituição, que fica na Rua S-10, Qd.24, Setor Sol Nascente.

União do Bem

O projeto União do Bem iniciou em junho com vários pontos de coleta de alimentos e insumos e tem um cronograma que segue até o mês de setembro. Para a Cooperativa, o União do Bem é um movimento solidário que envolve o Sicredi e a comunidade.