Secretário César Halum enfatiza participação de parceiros para o sucesso da Agrotins.
Foto: Wilson Rodrigues

Foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), a 20ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que será realizada de 5 a 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Participaram os gestores da Seagro, César Halum; do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Jaime; o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, além de representantes da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Na oportunidade, o secretário César Halum adiantou algumas novidades como o aeródromo para pouso e decolagem de aeronaves leves, ampliação das vitrines agrotecnológicas de grãos e o novo espaço Campo do conhecimento, local em que serão realizados palestras, cursos, debates, entre outros. Todas as novidades e outros detalhes da Agrotins 2020 serão apresentados durante o lançamento oficial da feira, marcado paro o próximo dia 9 de março.

“Com o tema Cerrado Sustentável, a Agrotins comemora seus 20 anos em grande estilo. Somos uma feira consolidada e que faz parte do calendário de feiras agrotecnológicas do país”, frisou César Halum, reforçando a integração e a participação dos parceiros que garantem o sucesso da feira. “Além da movimentação no Centro Agrotecnológico, apresentando nossos serviços e avanços tecnológicos, geramos emprego e renda na Capital, lotando os hotéis da cidade, os restaurantes, bares e o comércio em geral”, disse, lembrando que em 2019 mais de 150 mil pessoas visitaram a Agrotins e 710 expositores participaram, expondo seus serviços e produtos.

“Estamos fortalecendo o Governo por meio da nossa integração. Temos aqui órgãos executores de políticas públicas que são fundamentais ao desenvolvimento de ações aliando preservação e produção no nosso Cerrado”, pontuou o secretário Renato Jaime.