Ferreirinha voltou a cobrar da ASTT instalação de dois semáforos na Rua Dom Bosco, bairro Senador.

O vereador José Ferreira Barros, o Ferreirinha (MDB), se reuniu com o Diretor de Engenharia e Planejamento da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) para discutir soluções para os problemas de trânsito em Araguaína. O encontro ocorreu na última quarta-feira (21).

Em seu mandato, o vereador vem buscando melhorias para o trânsito da Araguaína, mesmo com a aprovação do seu requerimento, Ferreirinha vai pessoalmente ao departamento para acompanhar o andamento dos serviços solicitados.

"Vejo de extrema importância apresentação de requerimentos solicitando melhorias para o trânsito de nossa cidade, bem como o acompanhamento e cobrança da realização dos serviços solicitados" destacou.

Instalação de semáforo

Na oportunidade, Ferreirinha voltou a cobrar da ASTT instalação de dois semáforos na Rua Dom Bosco, nos cruzamentos com as ruas Ademar Vicente Ferreira e Sadoc Correia, no bairro Senador. A implantação da sinalização eletrônica foi solicitada por meio de requerimento aprovado na Câmara ainda no mês de maio do ano passado.

O parlamentar foi recebido pelo Diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues. O diretor explicou que os semáforos ainda não foram instalados por falta do equipamento, mas que o processo de aquisição já está em andamento.

Ferreirinha reforçou que o tráfego de veículos e pedestres é intenso nos trechos solicitados, o que acaba aumentando as possibilidades de acidentes. Ele falou dos inúmeros acidentes no local, e que o semáforo ajudará na segurança e melhoria da trafegabilidade.

Estacionamento

A falta de estacionamentos no centro também foi um dos assuntos na reunião. Segundo dados do Denatran, Araguaína possui uma frota de mais de 109 mil veículos.  Com o grande fluxo, os motoristas e motociclistas sofrem com falta de vagas para estacionar.

Sobre essa demanda, o vereador Ferreirinha pediu explicações sobre vias que estão tendo o estacionamento proibido, diminuindo ainda mais as vagas, gerando transtornos aos condutores. O diretor respondeu aos questionamentos e destacou que as medidas levam em conta vários fatores, como a metragem da via.