Ação Policial

Suspeito de tentar matar homem a tiros é preso após perseguição policial em Araguaína

Suspeito de 47 anos disparou contra homem de 36 durante briga em estabelecimento, fugiu em caminhonete, desobedeceu ordem de parada e foi preso com revólver calibre .22

PM durante ocorrência de tentativa de homicídio no setor Céu Azul, em Araguaína
Foto: AN
Um homem de 47 anos foi preso na madrugada deste domingo (15) suspeito de tentar matar outro homem durante uma discussão em um estabelecimento no setor Céu Azul, em Araguaína. Após o crime, ele fugiu em uma caminhonete, desobedeceu a ordem de parada da polícia e acabou preso.
 
De acordo com relatório da PM, a ocorrência foi registrada por volta das 2h50, em um comércio localizado na Rua Ferraz de Camargo. O suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra um homem de 36 anos após uma  briga entre os dois.
 
Após os tiros, o autor fugiu em uma caminhonete Chevrolet S10 de cor prata.  Com base nas informações repassadas por testemunhas, equipes da PM iniciaram buscas e conseguiram localizar o autor. 
 
Ainda conforme a PM, durante a tentativa de abordagem, o motorista desobedeceu às ordens de parada e passou a dirigir de forma perigosa, colocando em risco pedestres, outros motoristas e os próprios policiais. Após o acompanhamento tático, os militares conseguiram interceptar o veículo.
 
Dentro da caminhonete os policiais encontraram um revólver calibre .22 com duas munições deflagradas e seis intactas.
 
Ainda segundo a PM, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor de álcool e olhos vermelhos. Com isso  foi confirmado um auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
 
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave.
 
O suspeito foi preso em flagrante e levado, junto com a arma e o veículo para a Central de Flagrantes de Araguaína, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e condução de veículo sob influência de álcool.

 

Revólver calibre .22 apreendido com suspeito de tentativa de homicídio
 
 
Homem de 47 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante em Araguaína