Ramila Macedo
O candidato a governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) participou da sabatina promovida pelo Sindicato dos Médicos do Tocantins (Semed), Conselho Regional de Medicina(CRM) e Associação Médica, na noite desta terça-feira em Palmas. Segundo a assessoria de Miranda, o candidato recebeu reivindicações da classe média e prometeu dar autonomia financeira à Sesau (Secretaria de Estado da Saúde).
Conforme a assessoria, o peemedebista recebeu carta de reivindicações da categoria para melhoria da Saúde e das condições de trabalho e salário dos médicos. Miranda assegurou “tenham a certeza de que todas as sugestões e reivindicações justas e dentro da Lei serão atendidas” diz nota da assessoria.
Segundo a assessoria, o candidato disse que em seu governo dará mais autônomia para a execução orçamentária e financeira da Sesau. Ações que são contrárias da gestão atual, que centraliza o gerenciamento dos recursos da Saúde na secretaria de Planejamento.
Miranda disse ainda que pretende fazer parcerias com as prefeituras e fortalecer as ações básicas de saúde que são responsabilidade dos municípios, pontua a nota. "Sou municipalista e vamos buscar a solução junto com os prefeitos" afirmou Marcelo.