
Ana Maria Vilela Dantas tinha 75 anos
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal Empresária, comerciante pioneira de Araguaína, Ana Maria Vilela Dantas, de 75 anos, morreu madrugada desta quinta-feira, 15, às 00h40, após complicações de saúde. Em razão do ocorrido, o prefeito Wagner Rodrigues (SD) divulgou nota de pesar e lamentou o falecimento.
Em 1970, ela saiu do Município de Serra do Salitre (MG), onde nasceu, e veio para Araguaína com os filhos e o marido Tibúrcio Dantas. Ana Maria trabalhou como comerciante no segmento de vestuário e era conhecida também por desempenhar ações sociais na cidade.
Há 20 anos, a empresária precisou se aposentar após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e perder o movimento das pernas. Desde então, ela passou a se locomover com o auxílio de cadeira de rodas.
Ana Maria deixa os filhos, Hélter, Hélida e Nilson Dantas, além de nove netos e quatro bisnetos. O velório está sendo realizado na sede da Araguapax, localizada na Rua 13 de Maio, nº 1522, no Setor Central. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério São Lázaro.