Max Fleury (MDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2027/2028, durante votação realizada na manhã desta terça-feira, 16. Encabeçando chapa única, ele conquistou o segundo mandato consecutivo à frente do Legislativo municipal por unanimidade.
Empresário, Max Fleury conquistou uma cadeira na Câmara na primeira eleição que disputou, em 2024. Logo no início da legislatura, em 1º de janeiro de 2025, também foi eleito presidente da Casa. Na ocasião, após intensas articulações políticas, derrotou o então presidente Marcus Duarte, que buscava a reeleição com apoio do prefeito Wagner Rodrigues.
Neste ano, a construção do projeto de reeleição para a presidência da Câmara ocorreu de forma mais tranquila. Max já contava com manifestações públicas de apoio de diversos vereadores e também do prefeito Wagner Rodrigues.
Sessão movimentada
Mesmo assim, a sessão desta terça-feira foi bastante movimentada. Os trabalhos começaram por volta das 9 horas, com a realização da sessão e o registro oficial da chapa que disputaria a Mesa Diretora. A votação teve início cerca de uma hora depois e, ao final do processo, Max Fleury foi oficialmente declarado reeleito para comandar o Legislativo municipal no biênio 2027/2028.
Composição da Mesa Diretora – Biênio 2027/2028
| Cargo | Nome | Partido |
|---|---|---|
| Presidente | Max Fleury | MDB |
| 1º Vice-Presidente | Israel da Terezona | União Brasil |
| 2º Vice-Presidente | Renatim Esse Sim | Republicanos |
| 1º Secretário | Wilson Carvalho | PRD |
| 2º Secretário | Gideon Soares | PL |
| Suplente | Vilarindo do Eucalipto | PSD |





