Aquiles dos Santos Arruda, de 32 anos.
Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos, com passagem pela Polícia, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (6) em Araguaína. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30 no setor Topázio e ninguém foi preso por suspeita pelo crime. 

A vítima foi identificada como Aquiles dos Santos Arruda, de 32 anos.  Ao chegar em casa, ele foi surpreendido por dois elementos encapuzados, que efetuaram os disparos, segundo a PM.

"Dois indivíduos encapuzados chegaram até o local e se aproveitaram do momento em que ele abria o portão e colocava seu veículo para o interior da residência. Quando se aproximaram e efetuaram vários disparos". Detalhou um militar que esteve no local.

Em seguida, os dois encapuzados saíram correndo e entraram num veículo que os aguardava nas proximidades e fugiram em alta velocidade. Aquiles levou ao menos 9 tiros, sendo a maioria nas costas e morreu no local.

Após perícia, o corpo foi encaminhado ao IML de Araguaína para posterior liberação á família. Segundo a PM, a vítima era conhecida da Polícia e já tinha sido presa por suspeita de participação em homicídio.

"Já havia sofrido ameaças (...) de pessoas ligadas a facções. (...) A PM trabalha com a hipótese de que seja algo ligado a facção". Finalizou o militar.

A prisão dele foi em abril de 2018, por suspeita de participação no assassinato do adolescente João Vitor Lima Coutinho Guimarães, de 17 anos. O crime ocorreu em maio de 2016 no setor Santa Teresinha em Araguaína. Ainda segundo a PM, a vítima tem passagem por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça.

IML recolhendo o corpo de Aquiles