Enfermeira Rosimeire Pereira tinha 54 anos e estava afastada por ser portadora de doença crônica.
Foto: Divulgação/Sintras

A enfermeira Rosimeire Pereira dos Santos Fonseca, 54 anos, morreu neste sábado (18) vítima da covid-19. Ela era servidora do Hospital Regional de Araguaína e mesmo estando afastada por fazer parte do grupo de risco acabou sendo contamida pelo coronavírus. 

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintra) informou que Rosimeire tinha complicações de saúde por ter hipertensão e diabetes. Ela estava internada há sete dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione, mas não chegou a ser entubada.

Rosimeire deixa duas filhas, netos e esposo. 

O Sintra emitiu condolências aos familiares e amigos enlutados e rogou a Deus que acolha Rosimeire para o descanso eterno.

“A saúde do Tocantins está de luto, mais uma vez perdemos uma profissional que em nenhum momento deixou de lutar contra a covid-19, nem mesmo durante seus plantões quando dispensava seus cuidados e consolo aos pacientes. Exemplo de profissional”,  diz o presidente Manoel Miranda.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a enfermeira trabalhava desde 2017 no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e estava afastada por meio do decreto que permite aos servidores idosos, gestantes, com guarda de criança menor de um ano e portadores de doenças crônicas fiquem em casa para evitar a contaminação.