
Os 24 deputados estaduais eleitos para a 10ª legislatura (2023-2026) da Assembleia Legislativa do Tocantins foram diplomados na tarde da última sexta-feira (16). Realizada pela Corte Eleitoral do Tocantins, a solenidade encerra oficialmente o pleito de 2022.
Após a cerimônia, a bancada araguainense usou as redes sociais para agradecer mais uma vez pela eleição.
Além dos deputados estaduais, receberam os diplomas os eleitos para os cargos de governador, vice, deputados federais e a senadora, bem como os dois suplentes do senado. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse em 1ª de janeiro.
Conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, a cerimônia teve no dispositivo de honra os membros do TRE-TO, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e da seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO).
Deputados estaduais de Araguaína
O deputado estadual Jorge Frederico, que vai para o terceiro mandato na Aleto, agradeceu pela votação.
“Mais um momento marcante na minha história, minha diplomação pelo TRE para a legislatura de 2023 a a 2026!
Gratidão por cada voto, cada amigo que faz parte dessa conquista, de sermos representantes do povo do nosso Estado. Esse Diploma é nosso!” Comemorou.
O deputado Olyntho Neto destacou a importância da solenidade. “Legitimado pelas urnas, e agora com o certificado que referenda, e nos outorga o poder e a responsabilidade de representar Nosso Querido Povo do Estado do Tocantins.”
A caminho do primeiro mandato como deputado estadual, Marcus Marcelo reafirmou que fará um mandato eficiente e representativo.
“Muito obrigado a todos que acreditaram e fizeram parte da nossa vitória, uma conquista de todos.
Vamos agora juntos, com muita fé em Deus, trabalhar para realizarmos um mandato eficiente e representativo, construindo políticas de resultado, dando a resposta certa a todos os Tocantinenses, discutindo e buscando a solução dos problemas do nosso estado e de nossa região. Assim vamos trabalhar.
Minha gratidão a todos, que Deus nos abençoe”. Postou o parlamentar em seu perfil.
Quem também vai para o primeiro mandato como deputado estadual é o ex-vereador Aldair da Costa, o Gipão. Ele prometeu exercer o mandato com muita dedicação.
“É com grande alegria que compartilho com vocês o diploma que legitima nossa campanha e me habilita a cumprir meu primeiro mandato de deputado estadual, que exercerei com muita dedicação, a partir de fevereiro de 2023. Agradeço à minha família, aos amigos, pastores, apoiadores em geral e sobretudo a Deus por essa vitória única.
Estaremos juntos, trabalhando por um Tocantins melhor para todos.”
Deputados federais de Araguaína
O estreante na política e um dos deputados federais mais votados nesta eleição, Alexandre Guimarães demonstrou gratidão a todos que o acompanharam.
“Fui diplomado como Deputado Federal do nosso querido Tocantins. Com um enorme sentimento de gratidão por cada pessoa que faz parte deste projeto político no qual fui eleito.
Agradeço a Deus em primeiro lugar, minha esposa Rejane, meus pais e irmãos por todo apoio nesta jornada que apenas está se iniciando.
54.703 vezes obrigado Tocantins ??” postou o futuro parlamentar.
Também de Araguaína, Lázaro Botelho, que vai para o 4º mandato como deputado federal, ressaltou que a diplomação marca a segurança jurídica da democracia e garante o pleno exercício do mandato a partir do ano que vem.
“Por isso, divido este momento com a minha família, com os líderes que estiveram ao nosso lado e com cada eleitor que confiou seu voto no nosso projeto e experiência para realizar ainda mais pelo Tocantins”. Escreveu o parlamentar.