Colisão ocorreu no cruzamento da Av. Brasil com a rua 10.
Foto: Araguaína Notícias

Um motociclista morreu no hospital após se envolver em uma colisão com um automóvel na manhã deste domingo em Araguaína. A batida ocorreu no cruzamento da Av. Brasil com a Rua 10, no Setor Coimbra. Ele foi identificado como William Sousa da Conceição, 20 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, o veículo Fiat Fiorino seguia pela Av. Brasil quando no cruzamento, que é sinalizado por placa “Pare”, aconteceu o acidente. O motociclista é entregador de delivery e teria invadido a preferencial, causando a colisão.

Com o impacto, o motorista do Fiorino perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central da avenida. O condutor tem 22 anos e ficou com ferimentos leves.

Já o motociclista de 20 anos,  caiu ao solo e sofreu fraturas nas pernas. A moto bateu numa árvore no canteiro central.

No momento, um policial militar de folga, identificado como Cabo Jordel, trafegava logo atrás do carro e fez os primeiros socorros. Ele contou à reportagem que o condutor do carro conseguiu sair do veículo e sentou no meio-fio.

Por outro lado, o motociclista estava gravemente ferido e com dificuldades para respirar. “Corri lá no rapaz da moto, ele não estava respirando. Vi que tinha bastante sangue na boca dele, no nariz. Então eu pedi ajuda a outro senhor que estava ali próximo, e gente conseguiu lateralizar ele”.

“Quando a gente fez esse procedimento, o sangue da boca e do nariz começou a escoar e ele conseguiu respirar. Então percebi que tinha que segurar ele naquela posição, até a chegada do atendimento”. Detalhou.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas. Ambos os condutores foram conduzidos ao Hospital Regional de Araguaína.

Willian não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde de domingo. 

O 2º Ten. Guedes, da PM, que atendeu a ocorrência, comentou que muitos acidentes têm ocorrido na cidade pelo desrespeito a sinalização.

“Nós observamos que os condutores não vêm obedecendo a sinalização de trânsito, que está muito bem sinalizada. mas infelizmente não está tendo respeito por parte dos condutores dos veículos. e está vindo a acontecer vários acidentes. Esperamos em Deus que todos saiam bem, que nenhum venha a perder a sua vida”.