Notícias

Erosão toma conta de rua e preocupa moradores do bairro de Fátima

Erosão com mais de 200 metros de comprimento tomou conta da rua da Igreja no Bairro de Fátima em Araguaína.

Erosão tomou conta da Rua da Igreja no Bairro de Fátima.
Foto: Reprodução

Buracos, entulho e uma grande erosão que divide a rua ao meio. Essa é a situação da Rua da Igreja, no Bairro de Fátima em Araguaína. Uma moradora gravou vídeos nesta quarta-feira (15) para denunciar a situação e cobrar uma resposta da prefeitura.

Dona Marilene Batista de Araújo relatou ao AN que o problema é recorrente, mas se agravou nos últimos dias com a chuva. Agora, uma erosão com mais de 200 metros de comprimento tomou conta da rua da Igreja, comprometendo o acesso dos moradores a suas casas.

Para entrar com carro na garagem, os moradores de uma casa improvisaram uma ponte num trecho onde a erosão tem mais de um metro de profundidade.

Aqui o pessoal coloca galhos de manga. O pessoal que tem carro improvisou colocando madeira, sacos de areia. Tem cabimento uma rua dessa? Rua da Igreja, ou melhor, rua do buraco. Só vou sossegar no dia que arrumar”. Disse indignada sobre o improviso. 

Ponte improvisada

Outras ruas do bairro também estão intrafegáveis, em alguns pontos só possível andar a pé. É o caso também da rua Santa Luzia esquina com a Bandeirantes, onde os pais idosos de dona Marilene moram.

Lá outra erosão ameaça a casa do casal de idosos e dificulta a entrada e saída. Inclusive foi feita uma “barricada” para tentar desviar a enxurrada.

A erosão está crescendo. E se derrubar a casa minha mãe?” questiona a moradora preocupada.

Segundo dona Marilene, em outras ocasiões foi feito apenas um trabalho paliativo com cascalho. 

O que diz a prefeitura

Questionada sobre a situação das ruas sem asfalto do bairro de Fátima, a informou que "já tem processo licitatório concluído para implantação de asfalto em ruas sem pavimentação do Bairro de Fátima. Comunica ainda que aguarda apenas condições climáticas ideais para início das obras".

Confira vídeo sobre o local