Escritor jj Leandro com seu novo livro,
Foto: Divulgação

Sob a égide da Editora Penaluz, o escritor jj Leandro traz à lume a obra intitulada de “O velório de mais de vinte anos“.

Seleção especial

Nascido em Carolina (MA), mas há muitos anos residindo em Araguaína, o autor apresenta nessa obra uma seleção especial e bem criativa de minicontos que externam sua criatividade multiforme e irisada. jj Leandro compõe os quadros de membros efetivos da Academia de Letras de Araguaína – Acalanto.

Magias verbais

Na linha de frente da produção literária contemporânea tocantinense, jj Leandro, com maestria, nos presenteia com seus belos textos, conseguindo, até mesmo, a proeza de transformar palavras comuns em magias verbais. E tudo isso de forma despretensiosa.

Credenciais do autor

jj Leandro é o nome artístico adotado por José Leandro Bezerra Júnior. Escritor, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (1983). Em 2002, ganhou o prêmio Cora Coralina, do Instituto Goiano do Livro, para poetas inéditos com o livro “Quase Ave”. Em 2008, após pesquisa de dois anos, publicou o ensaio histórico “Babaçulândia”, sobre a pequena cidade tocantinense às margens do rio Tocantins.

Ainda em 2008 voltou a vencer um concurso literário. Com o romance “A Morte no Bordado”, ganhou o prêmio de ficção do concurso Maximiano da Matta Teixeira, da Fundação Cultural do Tocantins. Em 2009, novamente venceu a Bolsa Maximiano, explorando a memorialística com “Memórias de Petelico”, publicado em seguida.