O terceiro livro mais vendido no mundo virou tema de peça teatral, apresentada no Espaço Infantil do 9º Salão do Livro. O Pequeno Príncipe foi encenado pela Cia Ciganus, empolgando crianças e adultos com seus ensinamentos e deixou mensagens de amor e paz ao planeta. A peça, apresentada na manhã desta terça-feira, 22, lotou todo o espaço e divertiu o público.
A peça convidou o público a olhar com atenção para o planeta que habitamos e deixou o desafio: cativar as pessoas. As lições, atemporais, de narrativas simples, ensinaram a nutrir relações baseadas no carinho, enquanto encaramos os desafios diários.
A diretora da Escola Atitude, Joana D’ark, trouxe 80 alunos, do 1º ao 5º ano, para prestigiar o espetáculo teatral. Ela contou que trouxe os alunos ao Salão do Livro, principalmente, para estimular o hábito da leitura. Segundo Joana, os pequenos, também, ficaram eufóricos com a peça O Pequeno Príncipe.
“Um dos nossos objetivos é incentivar a prática da leitura. Para nós, o Salão do Livro é um momento oportuno para isso. Chegamos, demos uma volta com os alunos, mostramos os estandes e, aqui na peça, eles ficaram eufóricos”, afirmou.
Contente por estar presente no teatro, Pedro da Silva Mesquita, de 6 anos, tirou uma lição: aprender a cativar as pessoas. “Estou gostando bastante. Me diverti e achei tudo muito bonito”, disse.
Ele não desgrudou do seu xará: Pedro Emanuel Duarte. Juntos, prestaram atenção em todos os ensinamentos da peça. “Temos que fazer amigos, mas também tomar cuidado com as pessoas”, completou Pedro Emanuel.
À tarde, o Espaço Infantil recebe o espetáculo A Lei e o Rei, da Cia Chama Viva; o esquete Boxe Legal, do produtor cultural Luciano. No finalzinho da tarde, a Gincana Divertida deve animar a criançada.