Portal T1 Notícias
Ao contrário do que o T1 Notícias havia informado no final da tarde desta segunda-feira, 27, a esposa do deputado federal Osvaldo Reis não faleceu. Um sobrinho de Aracelis Rocha Martins Reis havia afirmado erroneamente ao Portal que a tia havia falecido em decorrência de complicações após uma cirurgia.
O Hospital onde Aracelis Reis, de 58 anos, está internada confirmou a informação da assessoria do deputado, de que ela está em estado gravíssimo e inconsciente, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), decorrente de complicações de uma diverticulite aguda, doença que a esposa do deputado sofre há algum tempo.
Aracelis Reis passou mal na madrugada do sábado para o domingo deste último final de semana quando estava em sua residência em Goiânia e foi levada ao Hospital do Coração Anis Rassi, naquela cidade, onde os médicos a internaram. O estado de Aracelis Reis piorou e por isso ela foi transferida para uma UTI.
O deputado federal Osvaldo Reis estava no Tocantins quando soube que a esposa havia sido internada na UTI em estado grave. Além dele, familiares e amigos estão acompanhando Aracelis Reis no hospital.
O próximo laudo médico deve sair em seis horas.
Ao contrário do que o familiar da paciente havia informado, a assessoria do deputado negou que ela tenha feito qualquer cirurgia, já que o intestino grosso está bastante inflamado e sem condições para que o procedimento seja realizado. A diverticulite, doença da qual sofre Aracelis, ataca esse órgão.