Anúncio de extinção da página foi publicado na noite desta segunda-feira, 11

A Página Oficial da Polícia Civil de Araguaína, com mais de 12 mil seguidores, deve ser excluída em decorrência do decreto do Governador Mauro Carlesse (PHS).   A medida publicada nesta segunda-feira (11) proíbe delegados de criticar o Governo, de divulgar o trabalho em sites, blogs e redes sociais.

Também proíbe a imprensa de acompanhar as operações da Polícia Civil. Além disso, estabelece que o cumprimento de mandados de busca e apreensão em órgãos públicos devem acontecer somente com o conhecimento e autorização do Delegado-Geral de Polícia Civil, cargo de indicação do próprio governador.

Em virtude de tais medidas, a Página da Polícia Civil de Araguaína já anunciou sua a extinção do Facebook. A Fan Page era utilizada para divulgar informações como prisões,  resultados das operações da Polícia Civil e fotos. Mas com a proibição, o canal de informação não poderá ser mais atualizado.

O anúncio da extinção foi publicado na página na noite desta segunda-feira (11), logo após a publicação do decreto. "Esta página será extinta por ordem do Governo do Tocantins," diz a publicação em que aparece a foto do governador Mauro Carlesse.

A publicação já conta com mais de 80 comentários,  66 compartilhamentos e muitos comentários criticando a  extinção da Página.  Além da população, os delegados fizeram duras críticas à medida do governo do Estado.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/55353/decreto-proibe-delegados-de-criticar-governo-do-to-e-imprensa-de-acompanhar-operacoes/