Redação/Araguaína Notícias

Um estudante de 26 anos foi preso em flagrante em Gurupi, após fazer o vestibular no lugar de outra pessoa, neste domingo (5). Segundo a Polícia Civil, Tiago de Almeida Cavalcante, de Fortaleza (CE), receberia R$ 6.500 para fazer a prova e tentar obter uma vaga em nome de um vestibulando no curso de medicina da Unirg (Universidade de Gurupi).

Segundo a Polícia Civil, uma equipe composta por seis papiloscopistas fez a coleta de digitais dos vestibulandos do Curso de Medicina por volta das 11h30, em seguida confrontou as digitais com bancos de dados e detectaram um caso de falsidade documental.

A equipe optou por deixar que o candidato concluísse a prova, sendo que ao sair da universidade, o homem, que se apresentou como sendo Ruan Mathias Sousa Dias foi conduzido, por dois policiais civis, à Central de Flagrantes de Gurupi. No entanto, após a abordagem do suspeito, os policiais realizaram diligências no hotel em que ele encontrava-se hospedado e constaram, que na verdade, Ruan era Tiago de Almeida Cavalcante.

Conforme a PC, Tiago se hospedou, em Gurupi, na companhia de um funcionário de carreira da Universidade Federal do Ceará e que também terá sua conduta investigada, uma vez que o mesmo bancou a viagem de Tiago, pagando as passagens aéreas Fortaleza/Palmas ida e volta, bem como a locação do veículo em Palmas e a hospedagem do hotel em Gurupi.

O conduzido é aluno do 5º Período do curso de Medicina da Universidade Federal do Estado do Ceará e, de acordo com o apurado pela Polícia Civil, pela conduta criminosa, receberia a importância de R$ 6.500,00, valor este depositado numa conta bancária em seu nome.