Uma estudante araguainense foi selecionada para conduzir a Tocha Olímpica em Imperatriz (MA) na próxima quinta-feira (14).
Angela dos Santos Bruno, de 15 anos, terá a honra de carregar o maior símbolo das Olimpíadas. Ela foi indicada pelo Bradesco, que outubro de 2015 abriu oportunidade para pessoas comuns conduzir a Tocha.
O pai de Angela, o servidor Aloisio Martins Bruno, contou que é amante dos jogos Olímpicos, e quando soube da oportunidade inscreveu a filha no programa.
“Eu, sempre fui fã dos jogos olímpicos, como não podia me inscrever, indiquei minha filha. Os indicados deviam mostrar exemplos que seguem os ideais olímpicos (Amizade, Excelência, Respeito). A Angela, como qualquer pessoa de vontade, determinada, podia ser selecionada para representar a família. Nós sempre acreditamos e não desistimos de ver que era possível” disse Aloisio.
O percurso da araguainense com a tocha acontecerá na cidade de Imperatriz, a partir das 15h do dia 14 de junho. Angela vai percorrer cerca de 200 metros. O momento já é muito aguardado pelos familiares e amigos.
De acordo com o Comitê Olímpico, como todos os condutores, Angela vai usar uniforme branco com detalhes em verde e amarelo, que simboliza a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira.
Significado da Tocha Olímpica
A Tocha Olímpica é o símbolo mais importante das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do Deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade.
A chama foi acesa na Grécia e chegou ao Brasil no dia 3 de maio e deverá percorrer 328 cidades do país, em um revezamento que terá a participação de 12 mil condutores, conforme o Comitê.