Estudantes das escolas estaduais de Palmas participam da solenidade de abertura da 24ª edição dos Jogos Estaduais do Tocantins (Jets) nesta quarta-feira, 18, no ginásio do Colégio São Francisco. As fanfarras vão ser responsáveis pela recepção e animação das delegações de alunos atletas, a partir das 18h.

A estudante Paula Mascarenhas, do Colégio Estadual São José, vai representar a escola em que estuda à frente da Fanfarra Explosion Instrumental. Para ela, que sempre foi apaixonada pela música, participar do evento é um privilégio. “No ano passado assisti a abertura dos Jets e foi muito lindo. Ficamos muito felizes em termos sido convidados para participar desse evento com pessoas de todo o estado. Nem estou acreditando ainda que vou fazer parte desse momento”, conta empolgada.  

A fanfarra do Colégio Estadual São José, criada há dois anos, é coordenada pela professora Márcia Helena e tem 35 integrantes, entre estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio.

Também irá se apresentar na abertura dos Jets a Fanfarra do Colégio da Polícia Militar. De acordo com o subtenente Marçal, os estudantes estão empolgados com a participação no evento estadual. “Os alunos estão muito animados e estamos ensaiando para que a apresentação seja a melhor possível”, destaca o maestro.

Cerca de 50 educandos da 1ª a 3ª série do ensino médio compõem a Fanfarra do Colégio da Polícia Militar. Criada em 2011, o grupo é formado por alunos com idades entre 14 e 16 anos. Para a estudante Sara Falcão, esta será uma oportunidade de reconhecimento da dedicação do grupo. “Sempre tive vontade de participar da fanfarra e agora que estou aqui estou achando uma experiência maravilhosa. Tocar na abertura dos Jets vai ser uma chance das pessoas de várias partes do Tocantins apreciarem nossa música”, afirma.

Jets 

A abertura da etapa estadual dos Jets, categoria de 12 a 14 anos, terá início nesta quarta-feira, 18, às 18h, no ginásio do Colégio São Francisco de Assis, em Palmas.  Os jogos seguem durante os dias 19, 20 e 21. Ao todo, participam da competição cerca de 700 estudantes das 13 Diretorias Regionais de Gestão e Formação.