
O diretor do Colégio Guilherme Dourado, Mariano Soares da Costa, foi agredido no final da tarde desta quarta-feira (9), em frente à unidade escolar, centro de Araguaína. O fato aconteceu no momento em que os alunos do período da tarde saiam.
Uma câmera de segurança registrou toda ação e flagrou o exato momento em que um ex-aluno, Lucas Araújo Resplandes (18 anos), expulso por agressão a um professor, derruba o diretor na escadaria com um soco e posteriormente o surpreende com uma voadora.
Mariano, profissional da educação há quase 30 anos, relatou como aconteceu a agressão. Disse que havia recebido informação de que um grupo de adolescentes havia planejado agredir estudantes. E solicitou apoio de viatura da PM e saiu para acompanhar a movimentação, antes da chegada da polícia.
No vídeo é possível perceber que o diretor Mariano estava na porta na escola, na escadaria. De repente, é surpreendido por um jovem, que aparece do lado esquerdo, e dá um soco na câmera que estava na mão do diretor. Em seguida, o ex-aluno volta e dá um soco em Mariano, que por sua vez se desequilibra e cai nos degraus da escadaria.
Após levantar, o diretor é surpreendido novamente com uma "voadora." Diante disso, ele reage e enfrenta o suspeito de agressão. O diretor consegue imobilizar Lucas até a chegada da PM, cinco minutos depois. Toda a movimentação foi filmada com celulares e registrada pelas câmeras de segurança da escola. Também acompanhada por centenas de alunos que saiam da escola no exato momento.
O diretor também ressaltou que o ex-aluno foi expulso da escola por agredir com chutes um professor. E que após este episódio, começou a sofrer ameaças. O ex-aluno frequentemente fica na porta do Colégio, segundo Mariano.
O ex-aluno, identificado como Lucas foi levado para a Delegacia de Plantão de Araguaína. Já o professor afirmou ter ficado decepcionado com a agressão sofrida. "Sempre procurei zelar pelo bem e aprendizado dos meus alunos, mas hoje me sinto triste e frustrado", lamentou.
(Com Informações do AF Notícias)