Ex-deputado Palmeri Bezerra
Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual Palmeri Bezerra deixou o PSB, após nove anos filiado ao partido e comunicou a decisão à comissão provisória da legenda em Araguaína no último dia 6. Ele pediu a desfiliação do partido em caráter irrevogável e irretratável, justificando motivos de ordem pessoal.

Em entrevista ao AN, Palmeri detalhou os motivos pelos quais deixou o partido que estava filiado desde 2010. “Na verdade o partido está desestruturado (...)  A gente não teve respaldo do partido. E diante disso, dessa desestruturação do partido, estou aproveitando para estar desligando também.”

Inclusive, Palmeri era o presidente da Comissão Provisória do PSB em Araguaína, juntamente com outros quatro integrantes. Entretanto, foi destituída por Carlos Amastha em 2017, quando planejava ser candidato a Governador do Tocantins. Palmeri criticou a forma truculenta do colombiano e pontuou.

Na época ele destituiu a comissão [presidida por Palmeri] repassando a outra pessoa. Até mesmo sem nos dar mesmo satisfação. Mas, mesmo assim, eu permaneci no partido. Mas agora estou desligando com toda a comissão que era.

Apesar de ter deixado o PSB, Palmeri disse ainda não ter decidido para qual partido ir. “A gente tem tido alguns convites, mas ainda não decidi.”  Entre os que deixaram o PSB, está o secretário Claudi Costa.

Sobre Palmeri

Palmeri Costa Bezerra é natural de Carolina-MA, nascido em 14 de novembro de 1965, é militar da reserva e casado com Vera Lúcia Miranda Bezerra.  Entrou para a política e se elegeu vereador de Araguaína assumindo o legislativo no período de 1997 a 1998.

Também foi deputado estadual  por dois mandatos compreendidos entre 1999 a 2006, obtendo mais de 23 mil votos. Ocupou a Secretaria Estadual de Esportes de 02 de fevereiro de 2007 a 09 de setembro de 2009, durante o governo Marcelo Miranda.

Na época, foram construídas importantes obras para o Desporto, como o Estádio Mirandão, Ginásio de Esportes do Bairro Eldorado, quadras de esportes dos setores Itaipú e Vila Ribeiro, reforma e ampliação dos ginásios Neblina e JK .

Além da implantação de escolinhas de iniciação esportiva e apoio ao projeto Idoso Ativo e Feliz. Palmeri foi presidente do Araguaína Futebol e Regatas, ocasião em que deu o 1º título ao Araguaína em 2006.