A PM de Araguaína se mobilizou na noite desta segunda-feira (30) para atender uma de sequestro. A vítima seria o deputado estadual Jorge Frederico, que também é presidente do Tourão do Norte.

Uma informação repassada à Polícia dava conta de que o parlamentar havia sido sequestrado.  Imediatamente equipes da PM se deslocaram até a casa do deputado no Jardim dos Ypês.  Entretanto, o alarme era falso e se tratava de um mal entendido.

Fotos tiradas pelo cinegrafista Luís Hernandes (Canal 54) mostram a movimentação da PM em frente a casa do deputado. Homens fortemente armados e equipes da Força Tática fizeram uma varredura no local.

Logo após, o deputado e presidente do Araguaína informou que não foi vítima de sequestro e que se tratava de um equívoco. Isso porque, segundo ele, ao comemorar uma vitória do time do Tourão do Norte na Justiça Desportiva, a vizinha confundiu com pedido de socorro e acionou a Polícia.

â?? Nós estávamos acompanhando esse julgamento aqui na minha casa, [setor com poucas residências]. E na hora que a gente ganhou na Justiça, que ligaram para a gente, a gente comemorou.  Uma vizinha entendeu mal a comemoração. Talvez pensou que era alguém pedindo socorro (...)  ligou para a Polícia e virou todo esse transtorno.  Mas, graças a Deus, está tudo bem.

Ao AN, o 2º BPM informou que a PM deixou o local somente após falar pessoalmente com Jorge Frederico. E também fazer varredura completa na casa do parlamentar.  A Polícia classificou a ocorrência como um trote.

O julgamento a que se refere o caso trata-se da escalação de forma irregular do jogador Gustavo em uma partida contra o Tocantinópolis, pela sexta rodada do estadual. O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Tocantinense (TJD) julgou o caso na noite desta segunda-feira (30) e não puniu o time do Araguaína com a perda dos seis pontos.