O avanço contínuo de todas as frentes de obras do Jardins Siena, em Araguaína, são um incentivo a mais para que dezenas de família já comecem a planejar a construção da tão sonhada casa em um condomínio Jardins. Mas para a empresária Rosemary Pádua Carneiro Vicente, o planejamento começou muito antes. “Assim que eu e meu marido compramos o lote, já começamos a nos mobilizar. Quando a FGR Urbanismo liberou o condomínio para construção, era tudo o que queríamos ouvir”, conta a futura moradora.

Ela já conhecia o conceito de condomínios fechados de outras cidades e não pensou duas vezes quando a oportunidade surgiu em Araguaína. Agora, Rosemary, seu esposo, Olivério Previato Vicente, e uma filha vão desfrutar de todas as benesses do Jeito Jardins de Viver. “Só estamos aguardando a arquiteta da incorporadora aprovar a nossa planta para buscarmos o poder público para os próximos trâmites”, diz, ansiosa.

Todos os equipamentos públicos do Jardins Siena visam o bem estar e a qualidade de vida dos moradores, a começar pela infraestrutura das ruas, com asfalto CBUQ, galerias de águas pluviais dimensionadas para o volume de chuvas da região e redes de água e esgoto sob as calçadas, facilitando a manutenção. Já a área de lazer é uma atração à parte, com quadras poliesportivas, de tênis, campo society, pista de caminhada, playgrounds, academia e espaço gourmet.

O conjunto da obra é o motivo da ansiedade da odontóloga Edilene Marques. “Já estou sonhando com a minha casa nova. Já estou fazendo planos. Creio que vai ser muito bom”, confessa. O marido, Divino Luiz Marques, também admite que, mesmo com casa própria, os atrativos de um condomínio Jardins foram decisivos para a mudança de endereço. “Escolhemos por uma questão mesmo de segurança e lazer e a gente viu que o Jardins Siena vai proporcionar isso. Creio que aqui vai oferecer exatamente aquilo que planejávamos: segurança, lazer, tranquilidade e paz”, afirma o odontólogo.

Jardins Siena – Ao todo, os 266 mil metros quadrados do Jardins Siena formarão um espaço único de moradia, proporcionando uma experiência diferenciada de vivência entre familiares e vizinhos. Previsto para ser entregue em março de 2015, o primeiro condomínio fechado da FGR Urbanismo no Tocantins surpreende pela velocidade da obra, aliada à responsabilidade em todas as fases de projeto e execução.

Cada etapa segue rigorosamente as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a legislação municipal vigente. Os espaços comuns e no entorno das casas primam pela preservação e valorização da natureza local, incluindo o plantio de mais de 400 mudas de espécies nativas para reforçar os espaços verdes.

Em seus 28 anos de história, a FGR Urbanismo se fez presente em nove Estados brasileiros, oportunizando a mais de nove mil famílias, em 19 empreendimentos, um conceito exclusivo de moradia, em que tudo converge para a qualidade de vida dos moradores.