
Pouco conhecido da população, mas de família com tradição política, o empresário José Wilson Siqueira Campos Júnior, de 65 anos, se apresenta como uma alternativa para o Tocantins. Recém-filiado ao Patriota, o filho mais velho do ex-governador Siqueira Campos diz que pretende disputar o Palácio Araguaia nas eleições de 2022.
Siqueira Jr. é empresário do ramo de mineração e pretende usar a experiência da iniciativa privada para desenvolver um “projeto econômico ousado” para o Tocantins. Com o objetivo de divulgar a pré-candidatura e filiar lideranças ao Patriota, ele esteve em Araguaína nesta segunda-feira, 21.
Em entrevista ao AN, destacou que atuou ativamente na parte executiva da política com ideias, ações e projetos. Relembrou que na gestão do pai, Siqueira Campos, havia um “mestre” e com a saída dele, a “obra está descarrilhada” e por isso existe a necessidade de um novo líder para voltar o estado aos “trilhos”.
-Vejo que o Tocantins está um pouco fora de rumo. O Estado tem o recurso que não tinha antigamente. (...) Conseguiu fazer muita coisa, até uma capital. Hoje tem recurso para tudo que é lado (...) E a gente não vê aquela mesma força. Pior ainda, o muito que se recebe não chega na ponta. Pontuou.
Siqueira Jr diz reconhecer a grande obra que o pai fez e que pretende dar continuidade, mas pautado no víeis econômico. “Quero fazer um projeto para os próximos 20 anos. (...) A gente precisa fazer um projeto (...) como se fosse um plano empresarial, com começo, meio e fim.”
O empresário disse ter trazido algumas empresas para o Estado, mas foi exigido a “contrapartida” e como elas não pagaram, “foram escorraçadas”. Argumentou que “os desvios de verbas, a contratação dos fantasmas e a “gordura na folha de pagamento prejudicam o Estado”.
Ele diz ter feito um raio-x, descoberto o problema do Estado e é livre para propor a solução. “Se ninguém faz, eu vou fazer. (...) Cortando isso aí, sobra dinheiro para tudo. Que dinheiro está entrando. (....) Aqui não para, o que falta é gestão”. Cravou o filho de Siqueira Campos.