Homem usava tornozeleira eletrônica coberta com papel alumínio para tentar despistar a fiscalização.
Foto: Araguaína Notícias
A Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos, na madrugada desta quarta-feira (20/08), por tráfico de drogas em Araguaína. Ele ainda tentou fugir de moto trafegando pela contramão da Av. Filadélfia. Chamou atenção o fato do autor usar tornozeleira eletrônica coberta com papel alumínio para tentar burlar o monitoramento. 
 
De acordo com a PM, a prisão ocorreu após denúncia recebida pelo 190, informando que um indivíduo estaria comercializando drogas em adegas e bares da cidade. 
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um homem com as mesmas características em um estabelecimento na região do bairro São João.
 
Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu em alta velocidade em uma motocicleta vermelha, trafegando na contramão pela Avenida Filadélfia.A perseguição terminou quando o suspeito perdeu o controle e caiu na Avenida Brasil, no setor Coimbra. Segundo o capitão Ribeiro, da Polícia Militar, durante a fuga o homem colocou em risco a vida de terceiros e tentou se desfazer de entorpecentes.
 
Ele arremessou objetos pelo trajeto e após a queda, ainda tentou fugir a pé. Os policiais conseguiram abordá-lo e localizaram drogas do tipo cocaína, maconha e crack, além de dinheiro trocado, caracterizando o tráfico”, explicou o militar.

Droga e veículo apreendidos

Próximo ao local da queda, a PM apreendeu sete embalagens de cocaína, cinco gramas de maconha e duas pedras de crack. A moto também foi recolhida ao pátio. Além do tráfico de drogas, o homem foi autuado por dirigir sem habilitação, sob efeito de álcool e por desobediência.
 
O capitão Ribeiro destacou ainda que o preso já possui passagem pela polícia por crimes como roubo. “É um indivíduo que saiu recentemente do sistema prisional e que utilizava artifícios para tentar despistar a fiscalização, como cobrir a tornozeleira eletrônica com papel alumínio”, relatou.
 
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.
 
Foto: Araguaína Notícias
 
 
Autor foi capturado após cair de moto. Foto: Araguaína Notícias