
Um incêndio atingiu o local onde fica uma caixa de água da BRK no setor Maracanã em Araguaína. O fogo foi registrado no início da tarde desta terça-feira, 19.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as chamas se propagando e atingindo vários tubos que estão no local. Também mostram o cogumelo de fuma que pode ser avistado de longe.
Em um deles, um homem comenta a situação. “Rapaz, quem tocou fogo aqui tá bonito. Ohh presepada, ôh prejuizo.” Já em outro vídeo, outra pessoa também relata o ocorrido.
"Olha o incêndio aqui no setor Maracanã. Os canos de tubulação da caixa de águ"a. Diz o aúdio do vídeo. Até o momento não há detalhes sobre a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e encaminhou viatura para combater o incêndio. Contudo, ao chegar no local, houve a necessidade de solicitar outro caminhão. “
"Chegamos no local percebemos que as encanações da BRK já haviam queimadas todas. Então, só fizemos o rescaldo delas e resfriamos o restante delas". Detalhou o Sargento Maciel.
Apesar do susto e prejuízo, felizmente ninguém se feriu. No local, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 10 mil litros de água para fazer o rescaldo e tudo indica que o fogo veio de fora. Mas só a perícia vai determinar a causa do incêndio.
O que diz a BRK
Em nota a empresa informou que o incêndio atingiu a Unidade de Tratamento Simplificado (UTS) 005 da BRK, no setor Maracanã. E que o incidente causou danos a materiais do estoque de obras e na tubulação de distribuição de água que abastece os setores: Barros, Costa Esmeralda, Costa Esmeralda Norte, Maracanã, Parque Bom Viver e Universitário.
"Equipes da empresa foram mobilizadas e estão trabalhando de forma emergencial para reparar os danos. A conclusão da manutenção está prevista para as 19h e o abastecimento será normalizado em sua totalidade até as 23h. Pedimos a todos os moradores que economizem e priorizem o consumo de água para atividades essenciais." Informou a empresa.
A BRK também se colocou à disposição do consumidor. "Em casos de dúvidas os moradores podem ligar para 0800 644 0195 ou enviar mensagens por WhatsApp para (11) 99988-0001".