Mulher foragida da justiça de Guaraí é presa pela PC em Divinópolis
Foto: Rogério de Oliveira/SSP-TO

Uma mulher de inicias J.S.R, de 20 anos, foi presta na tarde desta quarta-feira (17) em Divinópolis, durante a reconstituição de crime bárbaro que ocorreu na cidade. De acordo com a Polícia Civil, ela é suspeita de participação em um roubo ocorrido na cidade de Guaraí, no final de 2018. 

Policiais Civis faziam a reprodução simulada da decapitação do jovem Herick Luan Pereira de Araújo, de 20 anos, ocorrida em junho deste ano. A ação policial que contou com a presença de um dos suspeitos era observada à distância por muitos vizinhos e populares.

Já no final da reconstituição, um dos policiais civis notou a presença de uma mulher, sentada em frente a uma residência vizinha à casa onde eram realizadas as ações de reprodução simulada. O agente reconheceu a mulher como sendo foragida da Justiça em Guaraí. 

De imediato, os agentes foram em direção à suspeita, fizeram sua abordagem e detenção. Havia um mandado de prisão preventiva, oriundo da Vara Criminal da Comarca de Guaraí.

Conforme o delegado Eduardo César de Meneses, a polícia já suspeitava que a mulher estivesse na cidade.  “No entanto, não esperávamos encontrá-la bem próximo ao local em que realizávamos uma reprodução simulada. Quando J.S.R foi reconhecida, foi presa então de imediato”, ressaltou o delegado.

J.S.R será recolhida a uma das unidades prisionais femininas do Estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.